A dívida é uma parte necessária da gestão de um negócio. No entanto, o endividamente de empresas pode impedir a realização dos seus objetivos comerciais e tornar-se uma despesa insustentável. Se se encontrar inesperadamente mais endividado do que gostaria, aqui estão algumas dicas úteis para o ajudar a tomar o controlo das suas dívidas.
Faça um inventário da dívida
Faça uma lista de todo o dinheiro em dívida e a quem, ou que entidade, o deve. Inclua o montante total devido, a taxa de juros e o montante de pagamento mensal. Fazer um inventário da sua dívida pode ajudá-lo a dar prioridade aos pagamentos. Na estratégia de avalanche, pague dinheiro extra para a dívida com a taxa de juros mais alta e faça pagamentos mínimos sobre o resto. Com a estratégia bola de neve, paga-se primeiro a menor dívida e depois trabalha-se para cima, independentemente da taxa de juros.
Renegociar, Refinanciar ou Consolidar Empréstimos Bancários
Contacte os seus credores para negociar condições mais favoráveis. A comunicação proactiva pode ser um longo caminho para manter a sua situação controlável. Os credores estão muitas vezes dispostos a trabalhar com mutuários que estão em dificuldades, especialmente quando esses mutuários comunicam cedo. Poderá ser capaz de prolongar o prazo de pagamento do seu empréstimo, mudar de um empréstimo de juros variáveis para um empréstimo de juros fixos, ou mesmo reduzir a taxa de juro do empréstimo. Todas estas opções reduziriam os seus pagamentos mensais.
Se o seu crédito o permitir, poderá também conseguir consolidar vários empréstimos num único novo empréstimo. Isto alivia a sua carga de reembolso, pois não terá de se preocupar em fazer múltiplos pagamentos de empréstimos todos os meses e também resultará numa taxa de juro única.
Reduzir as despesas e aumentar os rendimentos
A minimização dos seus gastos libertará fundos extra para colocar em dívida e deverá também ajudá-lo a evitar novas dívidas. Reveja todas as despesas e reescreva o seu orçamento para excluir quaisquer despesas que não sejam essenciais para avançar. Considere todas as despesas comerciais incluindo aluguer, serviços públicos, fornecedores, empregados, equipamento, etc. Reveja as suas despesas regularmente para ter uma boa ideia sobre para onde vai o seu dinheiro. O aumento das receitas também fornecerá mais fundos para combater o endividamento.
A Simplify Factor e os seus contabilistas e consultores estão munidos da melhor experiência e conhecimento para evitar o endividamento desnecessário e o melhor controlo e aplicação dos seus meios financeiros. Contacte-nos para mais informações.